SEVENS EM INGLATERRA

ENQUANTO NO SÁBADO SE JOGA A ÚLTIMA ETAPA do circuito do Reino Unido, em Newquay, com a conhecida e já criticada participação de nove equipas de convite, sem qualquer ligação aos existentes e tradicionais clubes, na sexta feira vai começar um outro circuito, desta feita ligado aos clubes da Premiership.

Patrocinado pela J.P.Morgan, este circuito destina-se às equipas participantes na mais importante competição de Inglaterra, que serão divididas em três grupos de quatro equipas, apurando os dois primeiros classificados de cada grupo para um torneio final com seis equipas, a disputar na noite de 6 de Agosto.

As etapas serão disputadas em Twickenham no dia 16, para o grupo A – Harlequins, Saracens, London Irish, London Wasps – depois no dia 23 em Welford Road será a vez do grupo B – Leeds Carnegie, Leicester Tigers, Newcastle Falcons, Sale Sharks – para o grupo C ter a sua noite em Franklin’s Gardens, no dia 30, com a participação de Bath Rugby, Exeter Chiefs, Gloucester Rugby e Northampton Saint.

As seis equipas apuradas reunem-se no dia 6 do próximo mês, em local ainda por edfinir, disputando o torneio final.

Esta forma de competição deverá ter um sucesso bem maior que o do outro circuito, já que vai aliar à oportunidade dos adeptos assistirem aos seus jogadores em evolução, ao tradicional ambiente quase familiar que caracteriza os torneios de rugby, e que deve ser preservado, memso em copetições de primeiro nível.

Por outro lado vai servir de incentivo à preparação dos atletas, que encaram uma longa época que só vai terminar com o Mundial da Nova Zelândia.

Aliás em Portugal bem se podia adoptar uma solução semelhante, ideia que o Mão de Mestre já sugeriu por diversas vezes – mas que a equipa de Amado da Silva desprezou – como forma de chamar jogadores e público no início de época.

Talvez fosse uma boa ideia para ser aplicada ainda este ano, mesmo sem contar com a chancela da FPR, se os 16 clubes das duas principais divisões resolvessem dividir-se em quatro grupos, disputando quatro séries regionais, e no final uma série para classificação dos oito primeiros e dos oito últimos.

Poderia ser realizado nos fins de semana de 5 e 12 de Setembro – duas séries em cada dia – e as finais no fim de semana de 19 de Setembro, dando assim uma animação imprevista à preparação das equipas para a disputa dos prematuros Campeonatos Nacionais de XV.

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: