BLACKS MUDAM DOIS

DUAS MUDANÇAS NA EQUIPA DA NOVA ZELÂNDIA pouco significam em termos de mudanças no estilo de jogo que Graham Henry pretende pôr em campo no segundo teste frente à África do Sul.

E se a saída de Joe Rokocoko se fica a dever a uma lesão no tendão, já o mesmo não se pode dizer da substituição de Jimmy Cowan, que está completamente recuperado das dores abdominais que o afligiram, mas vai, mesmo assim, ficar sentado no banco.

Para o seu lugar vai entrar Piri Weepu que, depois de 13 jogos na equipa inicial dos All Blacks, se viu colocado no banco e entrando apenas na parte final de 26 outros jogos.

A opção por Piri é um recado para qualquer jogador que não esteja ao nível do que se espera de si, mesmo que se trate de um experiente médio de formação, e ele tem plena consciência disso.

Mas saber que pode perder o lugar de novo, apenas constitui um incentivo mais para Weepu, que colocou a situação nestes termos:  “O melhor que tenho a fazer é desempenhar bem o papel que esperam de mim, ou então estarei novamente de fora”.

Para o lugar de Rokocoko vai entrar o novato Rene Ranger, que se estreou contra o País de Gales, ao saltar do banco para o campo e mostrar o que vale durante 25 minutos.

No jogo de sábado passado a Nova Zelândia estabeleceu um novo recorde, quando o último ensaio de Tony Woodcock elevou para 11.786 o número de pontos marcados em jogos internacionais – em 462 jogos disputados – contra os anteriores 11.783 pontos da França, obtidos em 636 jogos.

Outro marco significativo foi a 74ª vitória, em 84 testes, obtida por Richie McCaw, que igualou assim o número de vitórias conseguidas por Sean Fitzpatrick, em 92 testes.

Falando ainda de números, a primeira conclusão que se tira da análise estatística da vitória por 32-12 dos All Blacks sobre os Springboks, é a deliberada estratégia dos Blacks em manter a bola em jogo, evitando por um lado que os sul africanos pudesem aproveitar a sua maior estatura nos alinhamentos, e, por outro lado, obrigá-los a esgotarem-se a correr atrás da bola.

Ficam aqui os dados revelados pela Green and Gold relativamente a esse encontro, para que você possa tirar as suas próprias conclusões.

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe um comentário