ITALIANOS NA MAGNERS LEAGUE

AFINAL A RUPTURA NAS NEGOCIAÇÕES ANUNCIADA PELA FIR (Federação Italiana de Rugby), noticiada no Mão de Mestre em Janeiro, não passou de uma manobra de diversão tendente a pôr a comissão da Magners sob pressão, e conseguir um melhor acordo para os italianos.

Haja quem faça frente aos britânicos.

Os italianos anunciaram na passada segunda feira que se tinha, afinal, chegado a acordo, com a Benetton Treviso e a Aironi Rugby a integrarem já na próxima época, a competição até agora reservada a galeses, escoceses e irlandeses.

A Magners League passa assim a ser composta por 12 equipas, e será predominantemente jogada em Novembro e nos fins de semana do Torneio das 6 Nações.

A ser verdadeira esta afirmação dos responsáveis da Magners, as equipas que a vão disputar poderão fazer as vezes de incubadoras para acesso às equipas nacionais principais das quatro Nações participantes.

Entretanto em Itália, também as principais competições nacionais vão sofrer alterações, com o campeonato Excelência a ser disputado primeiro em duas séries de seis equipas, e depois as três melhores da cada grupo avançarão para o Scudetto e as outras disputarão a despromoção.

O campeão de Itália será encontrado num único jogo a realizar entre os dois primeiros do Scudetto, no terreno da equipa classificada no primeiro lugar.

O segundo nível competitivo será enquadrado na Série A, em duas séries de seis equipas, de índole regional.

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe um comentário