CIRCUITO FEMININO DE SEVENS 2010

CINCO TORNEIOS COM O PRIMEIRO A TER LUGAR A 17 DE ABRIL e o último em 6 e 7 de Junho, compõem o Circuito Feminino de 7’s, anunciado esta semana pela Federação Portuguesa de Rugby.

Com a jornada inaugural a ter lugar em Coimbra, na Escola Agrária, o Circuito aposta no crescimento das suas etapas, por forma a melhor promover e dinamizar a prática do Rugby entre as mulheres.

Com o Campeonato da Europa a ter lugar em Moscovo a 8 e 9 de Julho, o Circuito terá etapas na região Centro (Coimbra e Bairrada), região de Lisboa (Olaias e Sobreda?) e Loulé.

Contrariamente ao processo utilizado quanto ao Circuito masculino, em que os clubes foram convidados, via comunicado, a organizar as etapas com a obrigação de cumprir um determinado Caderno de Encargos, neste caso a FPR tomou a iniciativa de tomar nas suas mãos a organizaçãodo evento, entregando a organização dos Torneios a clubes, não sabemos se escolhidos por ela ou de outra forma qualquer, nem sabemos se condicionada ou não a um qualquer regulamento organizativo.

De qualquer forma interessa salientar dois aspectos interessantes.

Primeiro, o Circuito vai disputar-se em cinco etapas, e não em três como nos anos anteriores, o que significa que a FPR deve prever um aumento significativo de participações, já que no ano passado participaram no conjunto dos três Torneios, 12 equipas.

Outro facto intrigante diz respeito à escolha dos locais de realização das provas, sem nenhum Torneio na região Norte, aliás como aconteceu no ano passado.

Contrariamente, em 2008 e 2007, houve uma etapa na Lousada, perto do Porto.

Será que nem o CRAV, nem o CDUP teriam capacidade ou interesse em organizar uma etapa do Circuito, considerando que qualquer deles participa de uma forma consistente na competição anual?

Ponho mesmo a questão à consideração destes clubes, para que se possa clarificar a situação, agradecendo qualquer esclarecimento que queiram fornecer.

Veja o calendário.

Foto: Fotorugby

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe um comentário