BLEDISLOE CUP – 2º JOGO

POUCAS ALTERAÇÕES NAS EQUIPAS PARA O JOGO DESTE FIM DE SEMANA entre All Blacks e Wallabies.

Na equipa inicial da Nova Zelândia apenas se regista a entrada do número 9 Piri Weepu, para o lugar do lesionado Jimmy Cowan, enquanto para o banco entram Benson Stanley e Alby Mathewson, este pela primeira vez.

Entretanto na Austrália os gêmeos Faingaa entram diretamente na equipa, Anthony para o centro da linha de três quartos, e Saia para o meio da primeira linha, e Kurtley Beale vai vestir a camisola número 15, passando Adam Ashley Cooper para centro.

Estas alterações nas linhas atrasadas dos Wallabies são bastante significativas, e demonstram o desagrado de Robbie Deans com o trabalho dos seus três quartos no jogo da semana passada, e a decisão de mover Cooper de 15 para 13 pode considerar-se um risco, já que esta será apenas a quinta vez que ele joga nesta posição, e a última vez que o fez foi no Nova Zelândia-Austrália do ano passado em Wellington.

  • A Nova Zelândia não perde em Christchurch desde 1998, quando foi derrotada precisamente pela Austrália, por 27-23.
  • O jogo de sábado é o 16º entre as duas equipas em Christchurch, com nove vitórias para os All Blacks e sete para os Wallabies.
  • O actual treinador da Austrália, Robbie Deans era o Coordenador Técnico da Nova Zelândia, quando a equipa da casa derrotou os visitantes em 2001 por 12-6.
  • O segunda linha australiano Nathan Sharpe vai estabelecer um novo máximo de internacionalizações de um jogador na sua posição, ao vestir a camisola nacional pela 85ª vez, uma mais que o antigo capitão da equipa John Eales.
  • O pilar neo zelandês Tony Woodcock vai vestir a camisole negra pela 67ª vez, isolando-se como o mais internacional All Black de sempre na posição.
  • Esta vai ser a 162ª vez que as duas equipas se encontram, desde que em 1903 os neo zelandeses derrotaram os australianos por 22-3, em Sydney, facto que se repetiu por mais 110 vezes, sendo derrotados por 45 vezes e tendo-se registado cinco empates, o mais recente dos quais em 1988 em Brisbane, por 19-19.
  • A Bledisloe Cup foi oferecida para ser disputada entre as duas nações, em 1931, pelo Governador Geral da Nova Zelândia, Lord Bledisloe.
  • Em 1934 a Austrália venceu a Bledisloe Cup pela primeira vez, ao derrotar a Nova Zelândia em Sydney por 25-11.
  • A última vitória australiana em solo neo zelandês foi em 2001, quando so Wallabies derrotaram os All Blacks em Dunedin por 23-15.

Veja as equipas para o 2º jogo para atribuição da Bledisloe Cup

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: