ALL BLACKS NA SENDA DA VITÓRIA

A NOVA ZELÂNDIA DERROTOU A AUSTRÁLIA POR 49-28 continuando uma série de vitórias que já regista oito sucessos sem resposta.

Na verdade desde Julho de 2008 que os Wallabies não conseguem derrotar os All Blacks, e hoje foi, desde sempre, a vez em que os australianos sofreram maior número de pontos, apenas suplantada pela derrota de Julho de 2003, por 50-21.

Robbie Deans, treinador da Austrália referiu na conferêcnia de impresna depois do jogo, que ” agora é voltar ao trabalho já que para a semana temos uma nova oportunidade em Christchurch, e vamos continuar a tentar encontrar soluções, já que hoje, grande parte do nosso desafio foram as pequenas coisas”.

Pois é, o problema é que essas pequenas coisas são tantas, e nelas a superioridade dos neo zelandeses é tão grande, que dificilmente serão alcançados na próxima semana, no próximo mês ou mesmo no próximo ano.

Alguns podem argumentar que ao cartão vermelho para Drew Mitchell logo no início do segundo tempo, mas a verdade é que já nessa altura os Blacks venciam por 32-14.

E o único culpado da expulsão foi o próprio Drew, facto que ninguém contestou.

Aliás a ausência de reclamações quanto à arbitragem foi uma nota importante, já que vem pôr alguma água na fervura das queixas sul africanas quanto a este aspecto.

A verdade é que, após estes três primeiros jogos, a Nova Zelândia demonstrou estar a grande distância dos seus adversários, não só pela adopção de um esquema de jogo totalmente ofensivo e pautado pela manutenção da posse da bola nas mãos, mas, como disse Robbie Deans, pela superioridade total nas pequenas coisas…

De resto o rugby de XV esteve parado, e apenas alguns torneios de 7’s mantiveram a bola a rolar.

Assim foi em Inglaterra, conforme já comentámos ontem no 7 BOLAS CURTAS, onde Exeter Chiefs e Northampton Saints garantiram a passagem ao torneio final a realizar em Bath, na próxima sexta feira.

E também no NACRA 7’s realizado em Georgetown, na Guyana, onde a equipa da casa venceu, tanto no masculino como no feminino.

Veja os resultados da semana.


VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: