SAMOA VENCE PACIFIC NATIONS

AO DERROTAR AS FIJI NA ÚLTIMA JORNADA e somando um ponto de bónus no jogo, Samoa conquistou o Pacific Nations Cup graças ao diferencial de pontos sofridos e marcados.

O Japão teve a sua melhor participação de sempre na competição, apesar de ter ficado na terceira posição, com menos um ponto (bónus que não teve) que Samoa e Fiji, mas conseguindo pela primeira vez ter mais vitórias que derrotas.

No quadro comparativo da prova que se apresenta foi excluída a participação dos Junior All Blacks – vencedores em 2006, 2007 e 2009 – dos NZ Maoris vencedores em 2008 e da Austrália A que competiu em 2007 e 2008.

A intenção foi comparar as outras quatro equipas, que na verdade estão em planos muito semelhante, e a melhor prova disso é o resumo dos jogos deste ano, começando com Tonga só com derrotas, mas conseguindo ponto bónus em todos os jogos por ter perdido por menos de sete pontos de diferença cada jogo, e registando ainda mais um ponto bónus, por ter marcado mais de quatro ensaios frente às Fiji.

E as restantes equipas ganharam dois jogos e perderam um, cada uma delas.

O Japão parece a equipa que mais progrediu, tendo começado só com derrotas em 2006, passando depois a uma vitória por torneio, e este ano conseguindo duas vitórias, o que é um estímulo para a sua participação no Mundial do ano que vem.

Veja o quadro completo dos resultados da edição deste ano, a classificação respectiva e o quadro comparativo que acima referimos.


VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: