N.Z.: UM NOVO PROJETO

NÃO ACONTECE COM FREQUÊNCIA, MAS VAI ACONTECENDO o Mundo ser surpreendido com novidades no que respeita aos 28 jogadores de rugby mais vigiados do planeta.

Desta vez aconteceu com Rene Ranger, o mais recente projeto idealizado pelos treinadores dos All Blacks.

Uma semana atrás, o jogador de 23 anos preparava-se para uma pescaria, quando recebeu um telefonema para se juntar à equipa dos All Blacks em Hamilton, no lugar dos lesionados Israel Dagg e Conrad Smith.

Agora Ranger faz parte do plantel para o Tri-Nations, sobrevivendo aos cortes que afastaram os concorrentes Zac Guildford, Ben Smith e Luke McAlister.

“Ele pode jogar a centro, ou à ponta. Tem uma grande versatilidade”, afirmou o treinador adjunto Wayne Smith.

“Ranger é um projeto interessante. Ele tocou na bola por duas vezes, penetrou na defesa duas vezes e fez seis placagens muito boas”, disse Smith, dos 25 minutos que Ranger jogou no Waikato Stadium contra o País de Gales.

Ele é forte, tem uma ponta do factor-x, precisa de algum desenvolvimento e por isso é um projeto interessante”, acrescentou o treinador.

“Rene é um projeto e vamos ver como ele cresce. É evidente que ele pode jogar na ponta, jogou a maior parte da Super 14 a centro e nós o vemos nas duas posições”.

O último projeto especial dos All Blacks foi Isaia Toeava, que foi chamado ainda adolescente no final de 2005, jogou 26 testes e está se recuperando após uma cirurgia pélvica no mês passado.

Ranger foi chamado para o plantel dos All Blacks como uma solução de recurso antes da estréia contra a Irlanda e, em seguida, jogou pelos NZ Barbarians contra os NZ Maoris em Whangarei.

Esta semana, Henry falou sobre seu interesse no robusto utilitário.

O treinador dos All Blacks afirmou que Ranger criou e marcou ensaios, teve força e muita habilidade.

Ele costuma ser propenso a erros, mas os patrões dos All Blacks queriam verificar as suas habilidades na arena internacional.

“Eu acho que nós não precisamos de o controlar”, disse Henry.

“Se colocarmos limites em torno dele, isso vai apenas prejudicar o seu jogo. Acredito que ele se vai tornar um jogador mais sofisticado conforme envelhece e melhorará com a experiência.”

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: