O VERÃO INTERNACIONAL JÁ COMEÇOU E MUITO MAIS está paravir, já que as 20 melhores equipas do Mundo vão estar em grande actividade durante os próximos 10 dias.
E não apenas estarão em jogo essas Top 20 – a que Portugal não pertence, pois ocupa o 21º lugar do ranking da IRB – mas também as equipas B, ou semelhantes, de sete das 11 melhores daquela tabela, numa demonstração da importância que as grandes federações dão à constituição destas segundas equipas.
O pontapé de saída foi dado pelos Barbarian Australianos e a Inglaterra, com os ingleses a safarem-se quase no final, da acidez de uma derrota no jogo inaugural.
Ontem foi dia de se jogarem as Divisões 3 e 4 da Ásia, e a Churchill Cup em que participa a Rússia e o Uruguai, tendo ambos sofrido pesadas derrotas contra as segundas equipas da Inglaterra e da França.
Por estes resultados podemos ter uma melhor noção do nosso posicionamento no mundo da “gente grande”.
Na Argentina teve lugar a segunda jornada do Campeonato do Mundo de Juniores, com a continuação das grandes cabazadas, sinónimo da enorme diferença de valor entre as equipas.
Não resisto a reproduzir os comentários, que li no Twitter, feitos na imprensa sul africana, que classificaram a vitória da África do Sul sobre a Escócia (73-0) de “abrangente”, e a da Austrália sobre o Tonga (67-5) de “esmagadora”…
Pois é…tem uns que são filhos da mãe, e outros…
Fique com os resultados de terça e quarta, e não esqueça de ir ao Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Coimbra, assistir aos sevens.
Resultado corrigido: Uruguai 10 – 43 França A
Deixe uma Resposta