AGENDA CHEIA!

AS PRÓXIMAS SEMANAS ESTÃO RECHEADAS DE RUGBY, sejam jogos da 4ª divisão asiática, testes entre os grandes da modalidade, torneios com os emergentes, sevens do Europeu, sevens internacionais ou sevens nacionais, veteranos ou beach rugby!

A dificuldade vai ser escolher, mas pode começar por consultar a Agenda Mão de Mestre, para ter uma visão geral, e ver aqui os eventos que escolhemos para realçar entre todos.

Cá em Portugal começamos já na quinta feira com o Coimbra 7’s, o mais antigo torneio da variante que se disputa no país, que foi lançado pelo Grande Mestre Toni Cabral Fernandes quando poucos acreditavam  no jogo reduzido.

Este ano o Torneio serve para entregar o título nacional à Académica, única equipa a cumprir todas as etapas do circuito, e que só por isso merece o nosso respeito e consideração.

Se pudessemos dizer o mesmo de outros clubes dos mais importantes do país, o panorama geral seria outro.

E enquanto a Académica festeja em Coimbra, a nossa seleção feminina prepara-se para viajar até Madrid e participar nos 7’s da capital vizinha enquanto aquece os motores para o Europeu de Moscovo.

Quanto à nossa equipa feminina bom seria que lhe fosse atribuído um nome próprio, já que o epíteto de Lobas parece pouco apropriado, e nos remete para imagens históricas que não parecem ajustadas às jovens lusitanas.

Quanto a mim três nomes poderiam ser adoptados: As Padeiras de Aljubarrota, em clara alusão a uma figura de inegável patriotismo e determinação; As Gatas, que evoca a beleza das moças, aliada às suas habilidades atléticas; ou as Lusitanas, um nome de raíz eminentemente nacional, duma raça guerreira que faz parte do nosso imaginário.

Uma coisa é certa: nas páginas do Mão de Mestre a seleção feminina de 7’s vai ter um nome, mesmo que a própria equipa não escolha um, e Lobas não será com certeza!

Entretanto, na Moita acontece o 6º Torneio de Veteranos da região, mas cuidado!: a recepção das equipas está programada para sexta-feira, e logona primeira hora vai ter uma visita guiada à Rota do Vinho da Bairrada!

Mais tarde terá lugar um Espumante de Honra na Câmara Municipal, para, antes da refeição da noite, às 20,30h, ter ainda lugar um “aperitivo animado” na sede do Clube!

Para quem resistir, no sábado tem rugby!

Para concluir os nossos destaques temos o Paphos 7’s, segunda participação dos Linces nos qualificativos do Europeu, onde as dificuldades serão um pouco maiores, mas nada que impeça uma segunda vitória, e do qual faremos a cobertura nas nossas páginas.

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: