TIA ANICA CONFIRMA VITÓRIA DO BENFICA

O BENFICA VENCEU O CIRCUITO NACIONAL FEMININO DE 7’Sdepois de ganhar as cinco etapas que se realizaram, tendo como damas de honra as equipas da Agrária de Coimbra e do Clube de Rugby do Técnico, que terminaram a prova empatadas na segunda posição.

Ainda é cedo para fazer uma avaliação definitiva sobre o crescimento do rugby feminino nos últimos cinco anos, mas tudo indica que existem hoje em Portugal mais equipas, e mais equipas “consolidadas” também.

Na verdade, dos clubes participantes, cinco estiveram presentes em todas as etapas, e mais um esteve em quatro Torneios, o que parece configurar um crescimento sustentado digno de nota.

Além disso, e considerando apenas os clubes que estiveram presentes pelo menos em três torneios (mais de metade dos torneios), verificamos que estiveram representados sete dos 18 Distritos do Continente – Aveiro, Coimbra, Faro, Lisboa, Porto, Setúbal e Viseu – o que significa existir uma dispersão muito significativa.

Se juntarmos a estes números todos os restantes clubes que participaram em dois ou um Torneio, teremos que acrescentar Viana do Castelo, Santarém, Évora e Portalegre.

Ou seja, dos 18 Distritos, apenas Braga, Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Leiria e Beja – sete no total – não tem equipas femininas de rugby.

Veja no nosso post anterior – Diário da Federação – os quadros de resultados e classificações do Tia Anica, e veja aqui os quadros comparativos de Torneios realizados e equipas femininas participantes dos últimos cinco anos.


VOLTAR A PÁGINA INICIAL

2 Respostas to “TIA ANICA CONFIRMA VITÓRIA DO BENFICA”

  1. Isabel Says:

    A Agrária e o Técnico não ficaram empatadas. A Agrária tem 2 finais derrotadas e o Técnico 3. Por isso ficou em 2º lugar do CN Sevens.

    • mrrcabral Says:

      Obrigado pelo seu comentário.
      Confesso que não tinha pensado na questão do desempate, apenas no número final de pontos na tabela, onde cada equipa obteve 56 pontos.
      Agora que falou nisso, fui ver o regulamento, e afinal quem ficou em segundo lugar foi o Técnico, já que o desempate deve ser feito da seguinte forma:
      II. Na Pontuação Final das 5 jornadas
      I. Melhor registo de vitórias em sistema de confronto directo das equipas em
      questão.
      Como o Técnico obteve 3 vitórias sobre a Agrária, contra duas apenas desta, o 2º lugar fica para a equipa das Olais, aliás como consta na classificação oficial da FPR.
      Aqui ficam os cinco resultados: 1ª etapa, Técnico 19-5 Agrária; 2ª etapa, Técnico 14-0 Agrária; 3ª etapa, Técnico 0-5 Agrária; 4ª etapa, Técnico 0-12 Agrária; 5ª etapa, Técnico 17-14 Agrária.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: