TOMAZ MORAIS FALA DE SEVENS

TOMAZ MORAIS FALA HOJE DE NOVO SOBRE A NOSSA EQUIPA de sevens no rescaldo  da participação no último torneio da época das Séries Mundias em Edimburgo.

Como já vem sendo hábito, Tomaz fala de coisas complicadas de maneira simples, e a nós resta reproduzir o que ele diz, sem tirar nem pôr.

O torneio da Escócia infelizmente não correu como gostaríamos, estávamos motivadíssimos para tentar a qualificação para a Cup ou então ganhar a Bowl para conseguimos os primeiros pontos da época.

Tivemos uma boa semana de preparação, recuperação e análise apesar do habitual frio e chuva anti sevens de Edimburgo.

No jogo com a Inglaterra quisemos muito surpreendê-los mas não conseguimos explanar o nosso sistema de jogo, apesar de nos terem dado a posse de bola sistematicamente.

Não aproveitamos o facto dos Ingleses não estarem bem coordenados colectivamente, no entanto, a equipa reagiu e esteve bem contra a Austrália e Canadá.

Quando nos vimos relegados para a Bowl houve um sentimento de tristeza generalizado.

Aparecemos Domingo algo apáticos, cansados e adormecidos, o que permitiu aos EUA chegar com facilidade, através de erros nossos aos 3 ensaios de diferença.

Apesar disso houve uma tremenda reacção e tivemos inclusive a oportunidade de virar o jogo a nosso favor.

Contra a Rússia tudo correu mal… levamos uma lição enorme de vontade e crer de um selecção que está a fazer tudo para subir a core team e não perdeu o “momento” de ganhar a Portugal.

Em relação a constituição das equipas, tentámos sempre colocar em campo aquelas que achávamos mais adequadas as necessidades tácticas/estratégicas de cada jogo, em função das características do adversário e alguma fadiga/pequenas lesões existentes.

Neste momento precisamos garantir a qualificação para a final do CE e não desperdiçar mais oportunidades de ganhar jogos… precisamos de criar novamente o hábito de vencer!

Foto: Manuel Gaivão

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: