PORTUGAL NO EUROPEU DE SEVENS

PORTUGAL DÁ ESTE FIM DE SEMANA O PONTAPÉ DE SAÍDA na sua participação no Europeu de Sevens,  no Split 7’s da Croácia, a que se segue, no dia 12, o Paphos 7’s em Chipre.

Esta semana, sem adversário à sua altura – aliás como acontecerá em Paphos – os Linces não terão dificuldade em vencer a prova.

O problema de Portugal prende-se apenas com a final a realizar em Moscovo em meados de Julho, quando a concorrência será bem mais dificil, já que teremos pela frente a Espanha, a Rússia, a França, a Moldávia, a Roménia e a Itália.

Destes adversários os mais perigosos parecem ser a Rússia, que nos deu um bigode em Edimburgo, enquanto a sua segunda equipa ganhava em Odessa numa demonstração de capacidade desportiva e de organização – não esqueçam que na mesma altura se desenrolava na capital do seu país o Mundial de Juniores – e a Espanha, que parece estar a despertar para os sevens, sem que ainda tenha sido verdadeiramente posta à prova.

No entanto não devemos menosprezar nem a França, nem a Itália, que com o rugby parado nos seus países podem, de um momento para o outro, apostar na variante e apresentar equipas verdadeiramente competitivas, ou a Roménia que ganhou a etapa de Bucareste, ou a Moldávia com quem temos sempre sentido dificuldades e sofrido alguns dissabores.

Apesar desta cautela, continuo a acreditar que Portugal pode e deve ganhar o Europeu, já que, apesar da decepcionante participação no Edimburgo 7’s, a preparação e o esforço a que jogadores e treinadores foram sujeitos no último mês, deve ter permitido melhorar mecanismos, elevar níveis competitivos e, sobretudo, adaptar psicologicamente a equipa para os grandes momentos.

O grande problema é que o torneio de Moscovo é apenas no dia 15 de Julho, e que se saiba, a nossa equipa não vai competir durante os longos 33 dias que separam Paphos da final, ficando assim por descobrir em que condições ela lá irá chegar.

Mas fiquemos hoje com os jogos da primeira fase em Split.

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: