MELHOR JOGADOR DE SEVENS DO ANO

A INTERNATIONAL RUGBY BOARD ANUNCIOU UMA LISTA DE QUATRO candidatos para o título de Melhor Jogador de Sevens do Ano, o primeiro dos prêmios da IRB a ser atribuído em 2010.

O Jogador de Sevens do Ano será anunciado no Estádio de Murrayfield, na conclusão do Edimburgo 7’s no domingo, o último dos torneios das Séries Mundiais da IRB da época 2009/10.

A lista inclui três samoanos e um inglês o que reflecte a superioridade de Samoa neste ano, a um passo do seu primeiro título, depois de terem ganho os torneios de Las Vegas, Adelaide e Hong Kong.

Mikaele Pesamino, Lolo Lui e Alafoti Fa’osiliva esperam imitar o compatriota Uale Mai, que arrecadou o prémio em 2006, enquanto Ben Gollings poderia seguir os passos dos antigos colegas de equipa Simon Amor e Ollie Phillips, o primeiro e o mais recente vencedor do cobiçado prêmio.

Os quatro jogadores nomeados foram escolhidos pelos responsáveis das 12 “core teams” das Séries Mundiais – as equipas que constituem o núcleo principal das Séries, participantes em todos os torneios.

“As Séries de 2009/2010 tem sido a mais competitiva até à data, oferecendo um festim de ação e ensaios espetaculares, e mais uma vez ultrapassou a fasquia em termos de público e dos números das transmissões televisivas, já que o desporto continua a alcançar novos públicos em torno do mundo “, disse o presidente Bernard Lapasset.

“Com a contagem regressiva para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro em andamento, também estamos assistindo ao surgimento de novas nações como candidatos ao título.

Esta lista reflete a época excepcional que tem tido Samoa, emocionando os fãs ao redor do mundo, e com o aproximar do clímax das Séries, todos os olhos estarão sobre quem irá receber o prémio de Melhor Jogador de Sevens do ano”.

Alafoti Fa’osiliva, Samoa
Com 23 ensaios nesta temporada o irrepreensível Fa’osiliva é o maior artilheiro entre os encaminha para fora e fora do circuito, mas o seu valor real está nas suas exuberantes corridas e grande capacidade de conquistar a bola.

Combinando força e velocidade, ele tem sido fundamental para o sucesso de Samoa e é um perigo constante.

Gollings Ben, Inglaterra
Ben Gollings é uma figura emblemática no Rugby Sevens e é actualmente o único jogador a ter participado em todas as Séries Mundiais desde 1999.

O comprovado ganhador de jogos readquiriu este ano a sua melhor forma, e marcou o 200º ensaio da sua carreira de sevens em Twickenham, tornando-se apenas o segundo homem a alcançar aquela prestigiante marca, e 2.351 pontos na carreira fazem dele o melhor marcador na história das Séries Mundiais, com mais de 1.000 pontos de vantagem sobre o grande Waisale Serevi.

Lolo Lui, Samoa
O grande capitão de Samoa, sempre presente na equipe nesta temporada, Lui levou os seus companheiros à beira de um emocionante primeiro título.

Lui é um primeiro receptor com imensa experiência e fez parte da equipa samoana que disputou o Mundial de XV de 2001l.

Classe, elegância e frieza sob pressão, são apenas algumas das suas qualidades pessoais, que sobressaem na equipe.

Mikaele Pesamino, Samoa
Líder dos artilheiros nas Séries deste ano, Pesamino é um finalizador notável, que combina o ritmo com incríveis níveis de velocidade e resistência.

Ele marcou a diferença para a sua equipe muitas vezes, fornecendo a faísca vital que ganha jogos.

A sua visão e notável capacidade de intercepção permitiram a Pesamino marcar 50 ensaios na época – mais 19 do que o segundo melhor marcador.

Todos os Melhores Jogadores de Sevens do Ano
2004 Simon Amor, Inglaterra
2005 Orene Ai’i, Nova Zelândia
2006 Uale Mai, Samoa
2007 Afeleke Pelenise, Nova Zelândia
2008 DJ Forbes, Nova Zelândia
2009 Ollie Phillips, Inglaterra

E você, vota em quem?

Fonte: IRB

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: