SUPER 14 – MEIAS FINAIS

QUANDO NO SÁBADO OS STORMERS RECEBEREM OS WARATAHS na última meia final da Super 14 assistiremos a um choque entre a força dos sul africanos e o poder ofensvo das linhas atrasadas australianas.

Apesar da vitória dos Stormers na 2ª jornada da competição por 27-6, no sábado é uma situação completamente diferente, e a grande vantagem dos africanos é jogarem em casa, já que em termos de rugby, as hipóteses estão divididas ao meio.

A equipa australiana foi muito criticada no início da prova por não jogar ao ataque, mas a verdade é que terminou a fase preliminar com o terceiro melhor ataque, atrás de Bulls e Crusaders.

Por outro lado os Stormers tem a melhor defesa da prova apenas com 171 pontos sofridos, e os Waratahs, embora apresentado a segunda melhor defesa, sofreram 288 pontos.

Na outra meia final, outro jogo na África do Sul, quando os Bulls receberem os neo zelandeses dos Crusaders, também no sábado.

O histórico da competição dá vantagem aos Bulls, apesar de apenas terem vencido os seus adversários desta semana por 40-35 no princípio do mês, e a calma com que enfrentaram a ponta final da fase preliminar – apresentando mesmo uma segunda equipa na última jornada – pode fazer a diferença e com todos o plantel em boa condição e descansados, dificilmente os Bulls deixarão fugir a presença na final.


VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: