EUROPEU DE 7’S ARRANCA NA POLÓNIA

COM A REALIZAÇÃO DO SOPOT 7’S ESTE FIM DE SEMANA inicia-se a caminhada para o Europeu de 7’s, e Portugal é um dos principais candidatos ao título.

Apesar dos Linces não participarem deste torneio, os resultados do mesmo interessam-nos sobremaneira, já que no final dos seis torneios de apuramento – veja o quadro no final – apenas as 12 melhores equipas se qualificam para Moscovo.

Para Sopot a França e a Espanha apresentam-se como candidatos à vitória, e é grande a expectativa em relação à equipa espanhola na sua estreia desde que houve alterações na orientação dos seus sevens e na direção técnica da equipa.

Quanto à França, deve continuar a política de utilização de jogadores de segunda linha, ainda mais numa altura em que se jogam as meias finais das competições internas mais importantes e as seleções de XV se preparam para os internacionais de Verão.

Quanto às restantes participantes, a Polónia pode beneficiar de jogar em casa, e existe uma natural curiosidade em relação à Holanda, Bélgica e Lituânia.

Relembramos ainda que participarão no apuramento 30 nações, faltando apenas este ano as equipas britânicas para completar o naipe.

A Rússia campeã em título depois de ter vencido a França na final do ano passado, é a par de Portugal, França, Itália, Espanha e Geórgia, parte do grupo de seis consideradas certas na etapa final.

Veja o calendário dos jogos da fase de grupos e o quadro de todas as etapas.

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: