VODACOM CUP NO FINAL

VOCÊ JÁ CONHECE A VODACOM CUP SUL AFRICANA onde este ano jogaram os argentinos (Pampas XV) e os namibianos (Welwitschias), e que é a terceira mais importante competição disputada por equipas daquele país, depois da Super 14 e da Currie Cup.

Pois a Vodacom Cup vai ter a sua final amanhã com o jogo entre os Blue Bulls e o Free State, que venceram nas meias finais o Sharks XV e os Boland Kavaliers, respectivamente.

A Vodacom é disputada por 16 equipas em dois grupos de oito, numa só volta, e as quatro primeiras de cada grupo jogam, a eliminar, quartos, meias e final.

A equipa argentina ficou pelo meio da tabela, tendo ganho três jogos, empatado um e perdendo os outros três, mas já os namibianos apenas ganharam um jogo, tendo perdido os restantes seis.

A competição começou a ser disputada em 1998 e foi ganha pelos Golden Lions por quatro vezes (1999, 2002, 2003 e 2004), pelos Griquas em três ocasiões (1998, 2007 e 2009), pelos Blue Bulls em 2001 e 2008, e pelos Cheetahs (2000), pelos Platinum Leopards (2005) e pelos Valke (2006).

No jogo de amanhã, além da natural glória desportiva que uma vitória desta natureza sempre trás consigo, vem também um cheque de cerca de 100.000 euros a dividir em partes iguais entre o clube vencedor e a respectiva federação regional, para apoio ao desenvolvimento…

Veja o quadro do play off.

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: