1º TORNEIO DE SEVENS – ALDEIA DO RUGBY

PROSSEGUE HOJE O CIRCUITO NACIONAL DE SEVENS FEMININO com a realização da 3ª Etapa na Moita da Anadia.

Apesar da total ausência de informação por parte da FPR – facto a que o desprezo federativo pela populaça já nos habituou – e também do clube organizador, conseguímos aceder a alguns dados de divulgação restrita, que aqui publicamos.

Na verdade, apesar da prosápia federativa que pretende fazer-nos acreditar que toda a informação relevante será publicada no seu site, ele continua a ser um deserto total onde nem um pequeno oásis se vislumbra.

Felizmente um amigo – que não identifico para que ele não sofra nenhuma retaliação diretiva – desviou um documento de circulação reservada e eu pude, finalmente, ter acesso a alguma, incompleta, informação sobre o Torneio de hoje.

Começa a ser perigoso dar a conhecer seja o que for da actividade rugbistica em Portugal, pois com o secretismo que a federação está dando a todas as matérias, não tardará muito para termos uma qualquer PIDE/DGS atrás dos que falam na “coisa”.

Ficámos particularmente curiosos por saber que este Torneio será disputado em jogos de cinco minutos cada parte, e não sete minutos como é em todo o lado, e com o facto inédito, até para a FPR, da ordem dos jogos – aparentemente – apenas ser decidida na hora do Torneio.

Enfim, o que começou bem em Coimbra, teve alguns percalços nas Olaias e vai começar torto na Moita.

Esperemos que se endireite, e ficamos a aguardar os resultados do Torneio publicados no site federativo, já que, contrariamente ao que demonstra, é obrigação da FPR dar as notícias, e não ficar à espera que os interessados descubram os segredinhos.

Na verdade é uma questão simples: Será a gentalha a ter que ir à federação, ou será a esta que compete aproximar-se da plebe?

Lamentando a pouca informação que conseguimos reunir, aqui fica a divisão das equipas pelos quatro grupos competitivos, e a indicação que a recepção às equipas será feita às 11 horas.

Fica também a classificação geral das equipas no circuito, conforme o tal documento de circulação reservada, apesar de não concordarmos, e até esclarecimento público (ah!ah!ah!) sobre a matéria, de atribuição de pontos a equipas que não terminaram a segunda etapa.

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: