CRISE EM ESPANHA A CAMINHO DO FIM?

A NOMEAÇÃO DE REGIS SONNE PARA RESPONSÁVEL TÉCNICO da seleção espanhola pode constituir o elemento apaziguador que tanto faltava na casa dos nossos vizinhos.

Atravessando uma grave crise interna que opõe o presidente Mandado a diversas e poderosas correntes, tudo se agravou com a pobre campanha internacional da sua equipa principal, particularmente depois da robusta e humilhante derrota sofrida em casa, contra Portugal.

A saída, agendada, de Ged Glyn – que foi agora contratado pelos Leicester Tigers – deixou mais um grave problema para Mandado resolver, quando ainda tem dois anos de mandato à frente dos destinos da FER.

Entretanto, com uma habilidade insuspeitada o presidente espanhol soube fazer as nomeações certas, quer para a área dos Sevens, como agora para o XV principal.

Sonne reúne o consenso de jogadores, restantes treinadores, outros dirigentes federativos e, não menos importante, da imprensa especializada,  não apenas pelas suas qualidades técnicas e humanas, como também por ser um custo que cabe nos enfraquecidos bolsos do financeiro federativo.

Actualmente à frente do CRC, Regis é um produto das escolas do Narbonne, defende que o jogador espanhol tem talento de sobra, mas carece de muito trabalho. O técnico francês é conhecido por ser um apaixonado por um rugby dinâmico, dando particular atenção aos detalhes.

A verdade é que as mudanças e recentes nomeações feitas por Mandado, e apesar do presidente ser um homem odiado em muitos círculos, receberam o apoio de todos os intervenientes, clubes, jogadores e dirigentes, o que promete um futuro imediato bem mais risonho que o passado recente.

Fonte: A Patada a Seguir

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: