ET L’EUROPE PARLE FRANÇAIS!

FINAL FRANCESA NA HEINEKEN CUP COMPROVA QUE QUEM MANDA no rugby europeu á a França, quer com a sua seleção nacional, quer através da superioridade das suas equipas de clube.

Ontem foi o Toulouse que afastou os campeões em título, o Leinster, num jogo em que os irlandeses tiveram alguma superioridade na primeira metade, mas com os avançados gauleses a impôrem o seu jogo no segundo tempo e a dominarem as operações, não dando nem espaço nem tempo aos irlandeses para reagirem, e conseguindo uma excelente vitória.

Hoje, o Biarritz de Blanco não se deixou iludir na tentativa de jogar bonito, e soube manter o jogo fehado aproveitando o terreno pesado e a bola escorregadia.

De qualquer forma foi o Munster, enquanto houve pernas, a ter um certo ascendente, chegando mesmo à vantagem com um ensaio na ponta de Earls que começou numa recuperação de bola e num sprint de 40 metros de O’Callaghan.

O Biarritz reagiu de imediato e acabou por reduzir com uma penalidade de Yachvili, ainda antes do intervalo.

O médio de formação basco acabou por ser a figura do jogo, transformando seis pontapés noutras tantas tentativas – todos os pontos dos franceses – aproveitando bem a pressão que a equipa exerceu sobre o Munster, levando o adversário a cometer faltas em excesso e a ser penalisada por isso.

No dia 22, quando as equipas subirem ao relvado, será a terceira final franco-francesa em 15 anos de competição.

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

2 Respostas to “ET L’EUROPE PARLE FRANÇAIS!”

  1. António Freire Says:

    Preferia ver uma final Toulouse – Munster, mas Biarritz esteve muito forte ontem, foi lindo ver a persistência do Hardinordoquy!
    Só um aparte, não sei as razões de Portugal não fazer jogos internacionais em junho, mas deixa-me triste ver os nossos adversários directos participarem em torneios como a nations cup e a churchill cup e Portugal ficar de fora desses torneios mais um ano, gostava de saber a sua opinião sobre isso!
    Abraço e continuação de um excelente trabalho!

  2. Manuel Gaivao Says:

    Grande jogo dos bascos, a galvanizar até quem viu pela TV. Imanol Hardinordoquy é um dos jogadores em destaque nesta época, não só pelas exibições no XV de França como tb neste electrizante Biarritz. Ontem, claramente magoado nas costelas e com dores bem visíveis insistiu em ficar em campo enquanto conseguiu. Mereceu bem a “standing ovation” do público quando saiu.
    Foi engraçado ver o Banco a tapar os olhos para não ver as transformações do Yachvili…
    Vou estar a torcer pelo BO na final!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: