TOULON E CARDIFF NA FINAL DA CHALLENGE CUP

ONTEM NUM JOGO ALGO CONFUSO E DE VENCEDOR INCERTO ATÉ AO ÚLTIMO MINUTO, o Toulon derrotou o Connacht, dando o primeiro sinal de confirmação da superioridade do rugby francês na Europa, em prejuízo do rugby esmeralda.

A derrota dos irlndeses vinha sendo anunciada há algum tempo, e uma melhoria revelada nas últimas semanas não foi suficiente nem conferiu consistência a uma equipa que esteve toda a época muito abaixo do que se esperava dela.

Na verdade todo o rugby irlandês foi uma decepção este ano, não tanto pelos resultados, mas mais pela forma como as suas equipas se apresentaram, sem brilho e parecendo carregar nos ombros o peso de uma vitória no 5 Nações e o título de melhor equipa do hemisfério norte.

Foi um peso demasiado, e que as equipas da Ilha não souberam aproveitar.

A outra meia final pôs frente a frente ingleses e galeses, e mais uma vez, o resultado revelou a fraqueza continental da Inglaterra, com as suas principais equipas mergulhadas no caos económico, sem soluções para defrontarem os seus rivais europeus.

É dificl de compreender como os ingleses conservam ao longo das décadas os mesmos problemas, as mesmas dificuldades, apenas esporadicamente conseguindo opôr-se com êxito num desporto em que tinham obrigação de dominar não só o continente mas mesmo todo o Mundo.

Os galeses do Cardiff, sem terem tido uma boa época foram suficientes para anular as picadelas dos Wasps, que viram fugir a possibilidade de empatar o jogo a três minutos do final, entregando o resultado sem glória nem saudade.

Desta forma uma equipa galesa chega pela primeira vez a uma final dos campeonatos da Europa (ERC), apesar dos já longos 15 anos em que eles se disputam.

O Toulon apresenta-se como o grande favorito para a final do dia 23 de Maio, mas deizamos os comentários à final para quando se conhecer a constituição das equipas.

Veja o quadro das finais da Amlin Challenge Cup.


VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: