OS LINCES AQUECEM OS MOTORES…(actualizado)

COM A CONVOCAÇÃO DE 23 JOGADORES, TOMÁS MORAIS DÁ O PONTAPÉ DE SAÍDA na preparação das nossas equipas nacionais para a última dupla etapa das Séries Mundiais e a primeira do Campeonato da Europa.

Segundo as informações publicadas pela FIRA e pela IRB , Portugal vai disputar no fim de semana 22/23 de Maio o Londres 7’s e o Odense 7’s, o que exige uma organização que apesar de não ser inédita, é sempre muito complicada.

No entanto, ao ler o comunicado da FPR sobre a preparação das equipas, fomos surpreendidos com a declaração que Portugal regressa à competição nos próximos dias 22 e 23 de Maio em Londres.”

Então e o Torneio da Dinamarca? Não vamos participar!? Confesso que fiquei sem saber o que pensar. Será que Portugal não vai a Odense e vai, em sua substituição a um outro Torneio?

Enfim, mais uma pérola da informação federativa.

Mas vamos à lista dos convocados, partindo do princípio que se mantém a anunciada participação nos dois Torneios em simultâneo, e que Tomaz Morais necessitará escolher 12 jogadores para Londres e outros 10 para Odense.

Assim a convocatória anunciada agora deverá ser apenas a primeira de uma série, em que serão observados três candidatos a uma estreia na seleção – Gardener, Nuno Penha e Costa e José Guerreiro – será avaliada a situação actual de Luis Portela (1 participação em 2008/09) e de Sérgio Franco ( 3 em 08/09) e confirmada a forma e disposição dos “veteranos” António Aguilar (15 participações desde 2005), David (17) e Diogo Mateus (23), João Mirra (18) e Pedro Silva (22).

Por outro lado ficaram de fora desta primeira escolha Afonso Vareta e Francisco Mira (1 em 09/10), Manuel Costa (2 em 09/10) e Bernardo Silveira,  Diogo Gama e Ricardo Dias (3 em 09/10).

ACTUALIZAÇÃO

Quando escrevi este post fiquei na dúvida se o Nuno Penha e Costa seria o mesmo Nuno Costa que em 2005/06 integrou a seleção nacional que disputou o Torneio de Split, pelo que procurei confirmação do facto junto do CDUL.

Gentilmente o Miguel Rodrigues acaba de me confirmar que sim , que apesar da juventude do Nuno (23 anos), foi mesmo ele que esteve em Split.

Assim o Nuno deixa de ser um candidato à estreia com a camisola das quinas, e passa a constar das listas como tendo uma participação anterior em Torneios.

Veja a convocatória.


VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: