BENFICA VENCE AGRÁRIA 7’S FEMININO

AS MENINAS DO BENFICA VENCERAM AS DO TÉCNICO NA FINAL do Torneio da Agrária de Coimbra, 1ª Etapa do Campeonato Nacional de Sevens Feminino deste ano.

Na disputa do terceiro lugar a equipa da casa derrotou o CDUP, e o ISMAI venceu o CRAV para ficar com o quinto lugar.

Na última final do Grupo A, o Loulé venceu o Vitória de Setúbal.

Quanto ao Grupo B, a Lousã foi a vencedora, derrotando a equipa B da Agrária na final, a Bairrada venceu o CRUP para o terceiro lugar, enquanto para o quinto lugar o Viseu derrotou o Montemor.

Ficámos surpreendidos com a forma que a competição assumiu, com dois grupos estanques desde o início, sem dar oportunidade a uns, supostamente mais fracos, de enfrentar outros, supostamente mais fortes.

E digo supostamente porque esta é precisamente uma das essências dos Sevens: aquele que hoje todos os jogos perde, amanhã sagra-se vencedor.

Em Sevens os rankings não são utilizados para separar as equipas, mas sim e apenas, para dar um critério à formação dos grupos, para que eles sejam o mais equilibrados à partida, mas sem disso poder dar qualquer garantia.

Porquê Bairrada, Montemor, Viseu, CRUP, por exemplo, não se puderam medir, naquele dia, naquelas circunstâncias, com Benfica, Técnico ou CDUP?

Mas mesmo aceitando a separação em divisões, como foi feito, qual foi o critério seguido?

Na verdade, se olharmos para o ranking final da época passada, não encontramos nenhuma razão objectiva para a escolha de ISMAI, CRAV, Vitória ou Loulé, em detrimento das cinco equipas que disputaram o Grupo B – com a situação da segunda equipa da Agrária num plano dferente.

Serão 14 equipas participantes demais para um Torneio a realizar num só dia, num só campo?

Então existem três soluções: ou fazem oTorneio num só dia, em dois campos, ou fazem o Torneio num só campo, em dois dias, ou fazem o Torneio com outro formato competitivo.

Mas voltando ao Torneio de sábado passado, como se explica que o ISMAI tenha sido classificado em terceiro lugar, contra o quarto lugar do Loulé, se o Loulé ganhou ao ISMAI, e ambos perderam os restantes jogos da primeira fase?

Ou ainda, porquê o Bairrada disputou o 3º lugar do Grupo B, se perdeu todos os jogos da primeira fase e o Montemor lhes ganhou, por margem folgada até, e disputou o 5º lugar?

Veja os quadros dos resultados.

Foto: Spot Tipo Mabecas

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

2 Respostas to “BENFICA VENCE AGRÁRIA 7’S FEMININO”

  1. Pedro Henriques Says:

    Fotos deste torneio em http://www.picasaweb.google.pt/galveiashenriques

  2. IO Says:

    Essa divisão é feita pela FPR mas também fruto dos desejos das equipas do Grupo B, algumas com pouca ou quase inexistente experiência.

    A realização dos torneios é um bocado impossível porque todos os clubes de rugby feminino não têm dois campos disponíveis. Fazer em dois dias é também impensável pois já existem algumas equipas que por falta de verbas não se deslocam a todos os torneios.
    O formato competitivo devia já estar estipulado pela FPR para todas as possíveis opções, caso fossem x ou y equipas.

    Em relação aos casos que falou, realmente não se explica…

    Mas ninguém se queixou dos acontecimentos, se calhar até lhes deu jeito…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: