A CINCO JORNADAS DO FINAL SUPER 14 ESTÁ AO RUBRO

OITO EQUIPAS ATACAM DÉCIMA JORNADA NA BUSCA DE UM LUGAR ENTRE OS QUATRO PRIMEIROS, que irão disputar a vitória final na mais competitiva de todas as prova para clube que se realizam no mundo.

Podemos tentar estabelecer uma comparação com a Heineken Cup europeia, mas logo se percebe a enorme diferença que separa os dois campeonatos, em particular no quesito “exigência competitiva”.

Enquanto a Heineken é disputada em grupos de quatro equipas, em duas voltas (seis jogos cada equipa), a Super 14 joga-se numa única série com as 14 equipas, numa única volta (13 jogos cada equipa).

Outro factor bem importante, diz respeito à organização do calendário.

Na Super 14 joga-se entre o segundo fim de semana de Fevereiro e o último de Maio, sem qualquer interrupção, a Heineken começa em Outubro com duas jornadas, depois outras duas em Dezembro e as duas últimas em Janeiro, para os play off se arrastarem com os quartos de final no principio de Abril, as meias finais no princípio de Maio, e a final apenas no penúltimo fim de semana desse mesmo mês.

Ou seja, a Heineken, com menos de metade das jornadas, começa em Outubro e acaba em Maio, enquanto a Super 14 acaba na mesma altura, e apesar de ter mais do dobro de jogos por equipa, começa em Fevereiro, quatro meses depois!

Mas vamos então à 10ª jornada da Super 14.

No topo da tabela vai haver alterações, já que é dia de folga para os Waratahs, e Brumbies, Reds e Stormers esão à espreita para subirem lugares na classificação.

Os Brumbies australianos e os Stormers sul africanos defrontam os neo zelandeses, respectivamente,  dos Hurricanes e dos Chiefs, e eu acredito que ambos  saiam victoriosos.

Já a tarefa dos Reds é mais difícil, pois vão defrontar os Bulls, líderes isolados da prova, que tudo farão para manter a posição.

Os Crusaders não devem ceder pontos frente ao Cheetahs, mantendo-se na perseguição ao primeiro lugar na tabela.

No fundo da classificação, os Lions recebem os Sharks, numa oportunidade para conseguirem a primeira vitória da época, enquanto o renascido Western Force vai  visitar os Blues na esperança de um terceiro sucesso seguido.

Veja o quadro dos jogos.

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: