LINCES COM CALENDÁRIO APERTADO

DEPOIS DE QUASE QUATRO MESES PARADOS, OS LINCES vão agora, e até ao Campeonato da Europa em Moscovo, disputar seis Torneios, dos quais dois no mesmo dia.

Começando esta semana em Hong Kong, e com continuação em Londres e em Odense, no mesmo final de semana, daqui a dois meses, os Linces disputarão um total de seis Torneios, partindo do princípio que se apuram para o Europeu de 10 e 11 de Julho, na Rússia.

Se a participação nos Torneios de Hong Kong, Londres e Edimburgo é muito importante para manter as nossas opções em aberto nas Séries da IRB, nomeadamente tendo o privilégio de continuar a merecer os convites que nos são endereçados, e de os honrar, o Campeonato da Europa é a mais importante competição de Sevens em que participamos, e na qual obtivemos as honras mais altas alguma vez alcançadas pelo Rugby português:

Portugal foi Campeão da Europa em 2002 (vencendo a Geórgia na final), em 2003 (França), em 2004 (Itália), 2005, 2006 (Rússia) e 2008 (País de Gales).

Já sei o que os eternos velhos do Restelo vão dizer, mas a verdade é que nenhuma outra modalidade conseguiu tanto sucesso na década de 2000, e devemos estar bem orgulhosos por isso.

Agora o que eu não consigo entender é porque se abandonou a variante de sevens, não se desenvolveu um plano para o seu desenvolvimento em Portugal.

Ah, pois, foi por causa a qualificação para o Mundial de XV.

Mas agora que o próximo Mundial de XV é só em 2015, que tal assentar os pés no chão e preparar o País para o Mundial de Sevens de 2013, e as Olímpíadas de 2016?

A menos que se tenha que preparar a seleção de XV para os Jogos Olímpicos.

Ah, é verdade, o Rugby de XV não entra nas Olimpíadas.

Já sei! Vamos preparar em exclusivo a equipa de XV, deixamos o país dos Sevens de lado, e quinze dias antes do Mundial de Moscovo, e três semanas antes das Olimpíadas, juntamos 12 caramelos e lá vamos nós de sacola ao ombro, disputar duas das mais importantes competições desportivas do Mundo.

Ah, já me esquecia, e as qualificações para estes campeonatos… Como vamos fazer?

Mas para quê chatear-me? Para os iluminados que desprezam os Sevens, nem os Campeonatos do Mundo, nem os Jogos Olímpicos têm qualquer importância…

Aqui fica o calendário dos Linces para este ano.

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: