AINDA A NOSSA SELEÇÃO

AGORA QUE A CAMPANHA DA SELEÇÃO NACIONAL DE XV ficou concluída para a presente época, é tempo de começar a arrumar a casa.

A primeira varridela que demos, foi a retirada do anúncio do Twitter da FPR das nossas páginas, já que o mesmo entrou cheio de vontade, mas passou-lhe depressa.

Na verdade, depois de um início prometedor, tendo ficado a ideia que tínhamos ganho um par de olhos para transmitir via Twitter os jogos da nossa seleção, tudo não passou de um acto falhado.

Aliás isso nem nos surpreende, já que nesse particular a equipa de Amado da Silva pouco ou nada acrescentou ao que vinha sendo feito pela direção anterior.

Ainda ontem o site do Bernardo Rosmaninho – Rugby Portugal – escrevia um editorial sobre a questão da informação e da colaboração da FPR com aqueles que se preocupam em manter viva a informação sobre o rugby no nosso país, em condições de sacrifício e permanente desatenção, ou mesmo desconsideração por parte dos dirigentes federativos.

Tive a esperança que Amado da Silva, que se serviu do site de Agronomia para intervir na vida da nossa comunidade, por vezes de forma muito acutilante, tivesse pelos bloguistas uma consideração pelo menos comparável à dispensada aos restantes orgãos de comunicação social.

Infelizmente tal não se confirmou, e têm sido constantes as situações em que ou não é fornecida qualquer informação, ou então existem uns beneficiados em prejuízo dos outros, sendo que os outros são sempre os mesmos.

Até há pouco mais de uma semana, era o site que não prestava, estava outro a chegar.

Agora que o novo já aí está há mais de uma semana, continua tudo na mesma.

A par de alguns equívocos éticos, como por exemplo a alteração de uma informação sem se dar a conhecer que a mesma aconteceu – como no caso da saída do David Penalva da lista dos 26 – até há já habitual ausência de informação – não foi publicada a lista dos 22 para o jogo com a Roménia, e muito menos o XV inicial – tudo continua igual.

A questão não se prende com a qualidade técnica do site. A questão prende-se com a qualidade da informação e de quem mexe com ela.

Vamos continuar esperando por um site realmente prático, acessível e informativo, e vamos continuar também à espera de uma real mudança de atitude da Federação para com os sites da especialidade, e que a direção federativa saiba aproveitar a força das novas tecnologias para a divulgação da modalidade.

Falando de Rugby, publicamos hoje os marcadores de todos os pontos obtidos pelos Lobos no Campeonato da Europa, jogo a jogo, e também os pontos sofridos contra cada adversário.

E fica também registado um cara a cara com todos os seus adversários na competição.

Veja os quadros.

Foto: Miguel Rodrigues

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: