UM JOGO DE RUFIAS PARA TODOS SE DIVERTIREM

JÁ SABEMOS ONDE SE JOGA E COMO O TOUCH RUGBY surgiu em Portugal…mas como é isto do rugby sem contacto??? Serve para quê?

O TR permite que qualquer pessoa possa ter um contacto com o rugby, sendo por isso uma óptima forma de divulgação e promoção da modalidade.

Por não haver contacto físico, estão aptos para o jogo homens, mulheres e crianças de todas as idades e características físicas, inclusivamente em equipas mistas, tornando-o ideal para jogos em família, potencializando ao máximo a componente social que este jogo têm.

O TR é adequado tanto para principiantes como para jogadores experientes, em qualquer dos escalões.

Sendo um jogo de fácil aprendizagem tem sido uma porta de entrada de novos jogadores para o Rugby e desse modo uma excelente ferramenta de captação.

O TR é um jogo recreativo e uma forma de relacionamento social, é um jogo divertido que pode ser jogado num qualquer parque local, na praia, num pavilhão coberto ou num campo oficial de relva ou sintético.

É um jogo muito rápido, com poucos momentos de descanso.

É uma óptima maneira de adquirir ou manter a boa forma física e psíquica, já que requer no meio do esforço físico a tomada de decisões rápidas.

Pode constituir uma excelente ferramenta de apoio à preparação de equipas para a competição, minimizando a possibilidade de lesões.

É ideal para qualquer jogador, seja o jovem que se está a iniciar ou o jogador mais avançado, melhorar a capacidade de manuseamento de bola, de encontrar e criar espaços.

Por esse facto a RFU (Rugby Football Union) considera ser esta a melhor porta de entrada para a iniciação ao rugby:

“Touch Rugby é a mais popular e solidamente estabelecida forma de introdução ao jogo de rugby. Mais de 15.000 homens e mulheres participam todos os anos, no Reino Unido, em torneios de Touch Rugby”, diz o site oficial da Federação inglesa.

Do mesmo modo na Nova Zelandia, Austrália e África do Sul, a formação de novos jogadores, aposta essencialmente no desenvolvimento de skills individuais potencializados pelo jogo de TR, onde assimilam os príncipios básicos do rugby treinando todos os dias em períodos pós-escolares.

Respondendo à pergunta…O TR serve para TODOS poderem jogar e jogando, aprenderem toda a técnica do jogo.

UM TEXTO DE ANTÓNIO ABREU

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: