NA SUPER 14 WARATAHS MARCAM 11 ENSAIOS

SEGUNDA DERROTA SOFRENDO MAIS DE 70 PONTOS, empurra os Lions para um record de 228 pontos concedidos em apenas cinco jogos.

Mas se quando perderam com os Chiefs os sul africanos marcaram 66 pontos, ontem não conseguiram mais de dois ensaios e uma transformação.

Pouca consolação para tão grande tareia.

Os Waratahs parecem, com esta vitória, ter reencontrado definitivamente a senda do Rugby de ataque, e das vitórias, e Drew Mitchell pode festejar os seus primeiros quatro ensaios num jogo, desde que trocou os Western Force pelos vencedores do dia, no início desta época.

Com os cinco pontos conqustados, os australianos vão dar um pulo considerável na classificação, onde se encontravam na 10ª posição, no início desta jornada.

No outro jogo do dia, a segunda derrota seguida dos Chiefs, que os vão fazer descer alguns degraus na tabela, não constitui, no entanto grande surpresa, e não terá piores consequências graças ao ponto bónus conseguido.

Os Crusaders, vencedores do encontro, receberam ontem em Christchurch a equipa russa do Krasnayar que aí passará três semanas, merecendo especial atenção por parte do staff de Alto Rendimento da Federação de Canterbury, chefiado por John Haggart.

Enquanto na Nova Zelândia, a equipa russa, que é uma das mais importantes do país com um orçamento anual de 2,5 milhões de euros, vai disputar seis desafios com equipas locais.

Seria bom que os clubes e os responsáveis portugueses, que pretendem ver equipas lusas disputando competições europeias, tivessem bem a noção do que se passa por aí, onde os orçamentos chegam com facilidade aos 3,68 milhões (Enisey-STM, Rússia), aos 8,5 do pequeno Albi, ou aos 23 milhões de euros do Stade de France, conforme noticiámos em Janeiro.

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: