EUROPEU ENTRA NA RETA FINAL

COM A REALIZAÇÃO DA 9ª JORNADA O EUROPEU ainda encerra algumas incógnitas.

Apesar de já se conhecerem as duas seleções directamente apuradas para o Mundial da Nova Zelândia, não sabemos ainda quem será a equipa que vai disputar os play off de acesso àquela competição, como desconhecemos quem será o último classificado, ou mesmo quem vai ser o campeão de uma prova que se estendeu por dois anos e de que ainda faltam jogar duas jornadas.

Começando pelo fim, um resultado diferente da derrota livrará automaticamente a Espanha do espectro do último lugar, sob condição de que a Alemanha mantenha a sua trilha de pesadas derrotas, que dificilmente evitará, desta feita frente à Rússia.

As duas equipas perderam todos os jogos com as restantes, e a Espanha conseguiu uma preciosa vitória, o ano passado em Madrid, por 22-11, frente aos seus companheiros de fim de tabela.

Por isso um empate bastará aos nossos hermanos, para não terem de se preocupar com a viagem à Alemanha, agendada para o próximo dia 20.

Acresce a este facto que o treinador da Espanha vais sair, e nada daria mais prazer a Ged Glynn que acabar em beleza, com vitórias sobre Portugal e os alemães.

E não esqueçamos que a última vez que não perdemos em Madrid, foi em 1966, conforme mostrámos na segunda feira.

Depois temos a questão do título europeu, ainda por decidir entre a Geórgia e a Rússia.

Beneficiando da vitória conseguida na primeira volta por 29-21, a Geórgia mantém uma pequena vantagem neste sprint final, mas com o jogo de hoje, em Bucareste, a sua situação é mais delicada que a dos russos que se limitarão a cumprir calendário frente aos alemães.

Uma vitória da Geórgia frente à Roménia dará uma maior tranquilidade para o embate final com os russos, num jogo que se disputará na Turquia, na tentativa de evitar que os problemas gravíssimos que opõem os dois países sejam transpostos para dentro de campo.

Dentro do mesmo princípio já o jogo da primeira volta se realizou em terreno neutro, daquela feita na Ucrânia.

Finalmente temos a luta pelo terceiro lugar, que apenas ganha importância por dar acesso aos play off de apuramento ao Mundial de 2011.

Já falámos dessa matéria, mas relembramos que, não sendo decisisva, a vitória de Portugal sobre a Espanha, permitirá aos Lobos poderem ceder um empate frente à Roménia, para assegurar o tão apetecido lugar, sendo que em caso de derrota por apenas um ponto a decisão será levada para os factores de desempate, conforme já explicámos.

Veja o quadro dos jogos de hoje, numa altura em que se levantam sérias dúvidas quanto à possibilidade de realização do jogo de Bucareste, devido aos recentes nevões que caíram na cidade.

Veja no final como estava ontem o Estádio do Arco do Triunfo.

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: