SUPER 14 O ESPECTÁCULO CONTINUA!

COM MAIS UMA JORNADA COMPLETA, AQUILO QUE PARECIA CERTO afinal não passou de ilusão, com seis equipas encostadas ao topo com três vitórias.

Os Bulls continuam no comando apesar de não terem jogado, beneficiando das derrotas dos Hurricanes e dos Chiefs.

Foi uma jornada negra para as equipas neo zelandesas, das quais apenas os Crusaders conseguiram somar os pontos da vitória, apanhando o grupo das equipas com  maior número de jogos ganhos.

Os Sharks e os Lions sul africanos continuam só com derrotas, e os pontos que apresentam na tabela correspondem apenas a derrotas por sete ou menos pontos de diferença.

Entretanto nem tudo são rosas e dólares no Rugby do hemisfério sul, com a nova franquia australiana – a 15ª equipa da Super 14 da próxima época – a ter que recorrer a fundos da Federação para conseguir instalar-se, e a SWD Eagles sul africana a abandonar a Vodacom Cup por não conseguir cumprir as suas obrigações, nomeadamente no que respeita ao pagamento dos salários aos seus jogadores.

Também na toda poderosa Nova Zelândia os problemas aparecem, e perturbam as competições internas masculinas e femininas e a actividade internacional das Black Ferns.

Se juntarmos a tudo isto o corte substancial na preparação da seleção de sevens das Ilhas Fiji, provocado por dificuldades financeiras, será melhor estarmos atentos ao que se vai passar, pois começa a parecer que as Federações sulistas deram passos maiores do que as próprias pernas…

Veja os quadros da quarta jornada da Super 14.

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: