O HOMEM MAIS FORTE DO MUNDO

“A MINHA MÃO ESQUERDA É MORTÍFERA, e da minha mão direita eu próprio tenho medo”, foi assim que Pudzian o Dominador se apresentou antes da luta em que enfrentou o seu compatriota Marcin Najman.

Este polaco de 33 anos, lutador de MMA (Mixed Martial Arts), antigo pugilista profissional, karateca, e cinco vezes vencedor do concurso de Homem Mais Forte do Mundo, mantém, a par destas actividades atléticas, uma intensa carreira de bailarino e cantor, sendo mesmo o líder do seu próprio grupo musical.

Mas a presença de Mariusz Pudzianowski nestas páginas deve-se a outra das suas actividades.

Na verdade Mariusz é um conhecido jogador de rugby polaco, de quem o seu treinador no Blachy Pruszyński disse “O seu valor para a equipa é incalculável, especialmente nas formações ordenadas, onde graças à sua força e poder somos capazes de empurrar o adversário por mais de 20 metros”.

Numa altura em que o rugby polaco parece estar em euforia, com a inauguração do excelente estádio de Gdnynia, e uma posição confortável na Divisão 2A do Campeonato da Europa da FIRA-AER, melhor será começar a olhar para o que se vai passando na Polônia, não vá haver mais destes “frigoríficos” escondidos por lá.

Vejam a peça…

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

2 Respostas to “O HOMEM MAIS FORTE DO MUNDO”

  1. dv Says:

    Manuel, grande post! Fiquei curioso, na Polônia o Rugby é amador?
    formação ordenada = scrum, certo?

    • mrrcabral Says:

      Neste momento o rugby polaco é amador, mas com o tipo de apoios que está recebendo das autarquias e do governo, isso deve ser alterado a muito breve trecho, na peugada do que está acontecendo na Rússia, Roménia e Ucrânia.
      A Polónia ocupa a 8ª posição do ranking da FIRA, logo atrás da Ucrânia.
      E sim, formação ordenada é a palavra portuguesa para o inglês scrum ou para o francês mêlée. Que pena o Brasil, onde constitucionalmente o português é a língua oficial, não ter um termo próprio, ou, em alternativa, não adoptar a terminologia lusitana. Colonialismo por colonialismo, mais vale um que fale a mesma língua…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: