CHEGOU A HORA DA VERDADE

A ALCATEIA VAI A CAMINHO DO MAR NEGRO com a coragem no bolso e a esperança de todos nós na bagagem.

Quando no sábado, ao princípio da tarde os Lobos entrarem em campo, pode estar em jogo a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2011, e a possibilidade de Portugal ganhar pela segunda vez, o título europeu.

Presença inspiradora para os nossos jogadores, a William Web Ellis Cup vai estar em exposição em Sochi, como que  acenando para nós…Espero que a comitiva tenha a oportunidade de apreciar o troféu mais desejado do mundo do Rugby.

Entretanto aqui fica a lista dos jogos da jornada.

E verifique também o quadro resumo da década que agora terminou, e durante a qual Portugal disputou 50 jogos, com um rendimento de apenas 54%.

Finalmente repare no ranking da IRB, com a posição e o numero de pontos hoje, e em 1 de Junho de 2009, entre parênteses.

A variação justifica-se pela realização de jogos de preparação, em especial nos casos da Georgia e Portugal que perderam pontos – a Georgia recuou cinco lugares no ranking – tantos mais quanto mais jogos realizaram contra equipas de um nível superior.

Ou seja, Lobos e Lelos foram quem mais jogos de preparação realizou, e se isso significou perder pontos no ranking, o que significará agora, que os jogos são a doer e chegou a hora da verdade?

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Anúncios

2 Respostas to “CHEGOU A HORA DA VERDADE”

  1. Bernardo Rosmaninho Says:

    Caro Manuel,

    Creio que na tua tabela classificativa, no que concerne número de títulos informais anuais do 6NB te falta atribuir um título a Portugal, no biénio em que venceu o TEN, Portugal chegou ao fim dos dois anos na frente da tabela classificativa.

    Corrige-me caso esteja enganado.

    Um abraço,

    Bernardo Rosmaninho

    • mrrcabral Says:

      Isso tem a ver com o facto de termos terminado com o mesmo numero de pontos da Roménia (8), mas esta ter vencido o jogo desse ano (36-6), o que lhe dá o “título”.
      Aliás o mesmo se repetiu em 2005, com Portugal, Roménia e Georgia com (8) pontos, e a vantagem a ficar com a Georgia por maior diferença de pontos entre os três (PT-RO 10-14; PT-GE 18-14; RO-GE 13-20).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: