AÍ ESTÃO OS SEVENS DE NOVO

COM A REALIZAÇÃO DO NZ 7’S COMEÇA A SEGUNDA ETAPA das séries Mundiais, que incluem também o torneio dos Estados Unidos da América, que foram deslocados de San Diego para Las Vegas.

A Nova Zelândia, vencedora dos dois torneios da primeira etapa, Dubai e George, apresenta-se como a grande favorita para Wellington, e de tal forma deseja esta vitória, que, contrariamente a outras grandes equipas, não esteve, na seleção dos jogadores, com nenhuma preocupação de renovação, e vai aparecer na sexta-feira em plena força.

No grupo da Nova Zelândia vai estar também a África do Sul, que, apesar das suas permanentes intenções de vitória, se vai apresentar com alguns jovens jogadores, sinal mais que evidente que a equipa de Paul Treu já começou a renovação.

Apesar disso a minha aposta para a classificação para as finais da Taça de Ouro ficam com a equipa da casa e com os Blitzboks – o nome por que a equipa de 7’s da África do Sul é conhecida, já que nem Gales nem Niue devem ter capacidade de os enfrentar com êxito.

No Grupo B vai estar a outra equipa em destaque nos torneios de Dezembro, as Ilhas Fiji.

Favoritos para o apuramento, os Flying Fijians terão na Austrália um adversário de peso, se bem que também com os Wallabies se sinta uma onda de renovação que pode enfraquecer, momentaneamente, a equipa.

Ainda no Grupo B será curioso verificar o que vai acontecer com a equipa de Waisale Serevi, a Papua Nova Guiné, que até agora tem estado abaixo do nível que se previa pudesse alcançar.

Inglaterra e Quênia são os candidatos ao apuramento no Grupo C, mas tanto Tonga como os E.U.A. podem causar algum dissabor aos favoritos, em especial à Inglaterra, já que os Quenianos põem todas as suas fichas nos Sevens.

Entretanto no último Grupo, Samoa e Argentina devem ser capazes de deixar França e Canadá para trás.

Lembre-se que a França se apresentou nos torneios do final do ano passado com uma equipa muito inexperiente, mas aqueles jogadores não vão esquecer o que aprenderam, e podem “aparecer” a qualquer momento, enquanto o Canadá está a iniciar a sua fase de renovação.

Para que os sevens em Wellington sejam um grande festival de querer e poder jogar em grande estilo, só faltam os nossos Linces…

Confira os jogos do primeiro dia e o ranking actualizado.

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: