NEVE, CHUVA, FRIO, GELO…

TODOS OS ANOS, NESTA ALTURA, SE REPETE A CENA, com inúmeros jogos adiados em toda a Europa.

Na Magners já foram adiados o Leinster-Glasgow Warriors e o Munster-Scarlets, com o Leinster-Connacht ainda por regularizar, na Top-14 é o Bourgoin-Bayonne, entre outros, a sofrer, e cinco dos seis jogos da rodada da Guinness Premiership também já foram cancelados.

Longe vai o tempo em que o Rugby era um desporto de inverno, com autênticos banhos de lama, jogadores paralisados de frio, bancadas vazias e umas valentes canecas e shots no final, para aquecer.

Hoje, tudo isso é história. Quem está interessado em assistir a um desafio onde, ao fim de poucos minutos, todos os jogadores parecem pertencer à mesma equipa, tal o estado dos equipamentos, e em que raramente se vê a bola, judiciosamente guardada no segredo dos rucks, mauls e muitas “molhadas”…ou serão “enlameadas”?

E sem espectáculo não há tv, não há espectadores, não há receita…E sem receita, sem o vil metal (gosto mais do “vil papel”…), simplesmente não há Rugby…

O que eu não entendo é que, depois, quando se chega a Junho, Julho e Agosto, quando os campos estão em óptimas condições, o clima ameno chama os espectadores a assistirem em directo, e os jogos coloridos pelas camisolas das equipas e pelo rolar da bola dum lado para o outro atraem redesde televisão e patrocinadores, nessa altura, acaba a época, o pessoal vai de férias e espera por novas ondas de frio, neve e chuva para fazer aquilo que gosta: jogar Rugby!!

Porque não aproveitar o bom tempo para jogar Rugby?

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Deixe um comentário